Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Contas e relatório de 2010


Vai realizar-se no próximo sábado, a Assembleia Geral de Sócios para votação das contas de 2010 e o respectivo relatório, que apresentamos acima para consulta de todos.
Obrigado!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Maljoga está de luto




O António Mateus foi hoje a enterrar. O seu estado de saúde começou a debilitar-se desde o Outono de 2009 quando ficou afectado por um tumor. Numa primeira fase reagiu muito bem aos tratamentos mas, quando se julgava estar vencida, a doença manifestou-se em outros órgãos que acabaram por lhe trazer a morte.

Durante mais de duas décadas o António viveu na Maljoga que gozou de forma muito especial. Todos o conheciam em Proença, pois era ali que se deslocava diariamente para comprar os jornais diários. Quantas vezes os próprios moradores da Maljoga aproveitavam a "boleia" ou lhe pediam para tratar de assuntos vários.

Foi sócio fundador da nossa Associação e, enquanto a saúde lho permitiu, foi secretário da direcção em várias direcções.

Aqui vemos o Mateus (2.º do lado direito) nos Santos Populares de 2005
Perdeu-se um bom maljoguense, fica o seu amor à Maljoga!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lixo





Foi um lindo percurso aquele que fizemos no último fim de semana desde a Maljoga até ao Picoto. Tivemos música, muita alegria, explicações de geologia e tudo! Mas o que mais nos impressionou foi o lixo! O lixo sim senhor! Há 20 anos atrás era estupidamente normal (pois as pessoas mal esclarecidas não conheciam bem o mal de tais actos impensáveis), despejar-se todo o tipo de porcaria pelas matas da nossa terra. Mas nos dias de hoje...meus amigos, é de uma profunda ignorância, burrice, estupidez e pouca vergonha! Um atentado ao bem estar de todos! Mas mais grave ainda foi perceber que os montes de lixo que fomos encontrando à beira do percurso, eram baldes de tinta, tampas de de latas de tinta, embalagens de abrasivos para tintas, trinchas e rolos de pintura, entre outros objectos relacionados com esta actividade. Será que estes senhores nunca ouviram falar em reciclagem? Será que não têm um lugar lá nas suas casas para armazenar o lixo que produzem? Será que andamos a contratar pessoas e empresas que consideramos idóneas e com quem até temos laços de amizade e familiares, que depois têm este tipo de comportamento? 
Era bom reflectir sobre isto e colocar os dedos nas feridas de quem quer que sejam os autores de tal irresponsabilidade!
Da parte da nossa associação terão luta certamente. Não toleramos este tipo de comportamento, e faremos o possível para denunciar e combater estas atitudes!
Deixo umas fotos denúncia!