Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de novembro de 2019




ATA DA ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS DA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA, DESPORTIVA E SOCIAL
DA MALJOGA – PROENÇA-A-NOVA – TRIÉNIO DE 2020-2022

Aos vinte e quatro dias do mês de novembro de dois mil e dezanove, pelas quinze horas e trinta minutos, reuniu-se a Assembleia Geral da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social, na sua sede em Maljoga, freguesia e concelho de Proença-a-Nova, em sessão ordinária, ao abrigo da alínea a. do número 2 do artigo vigésimo sexto dos Estatutos, sob a presidência de Carlos Manuel Fernandes dos Santos, presidente da mesa da Assembleia Geral, de acordo com a sua convocatória de três de novembro de 2019, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único: Eleição dos Corpos Sociais da Associação para o triénio de dois mil e vinte a dois mil e vinte e dois.

A reunião foi aberta pelo presidente da mesa da Assembleia, Carlos Manuel Fernandes dos Santos, que agradeceu aos órgãos sociais em exercício o seu empenho pelo trabalho desenvolvido ao longo do seu mandato oficial e no período de prorrogação do mandato por ausência de listas concorrentes.
Deu, de seguida, a palavra ao sócio, n.º 27, Joaquim da Mata Fernandes, presidente da última assembleia geral que tinha ficado de promover uma nova lista para os corpos sociais para o triénio de 2020-2022. Este, tomando a palavra, explicou que, após diligências junto da anterior direção e de outros associados, concluiu uma lista que apresenta a esta assembleia, como se segue:

Assembleia Geral:

Presidente : Joaquim da Mata Fernandes - Sócio n.º 27
1.º Secretário: Carlos Manuel Fernandes dos Santos - Sócio n.º 16
2.º Secretário: Abílio Martins Lavrador - Sócio n.º 243

Direção:

Presidente: Ana Rita Lopes Mata - Sócio n.º 242
Vice-presidente: Rui Miguel Nunes Lopes - Sócio n.º 116
Tesoureiro: Maria Otília Lopes da Mata - Sócio n.º 212
Secretário: Maria João Lopes Alves - Sócio n.º 225
Vogal: Alfredo José da Silva - Sócio n.º 42

Conselho Fiscal:

Presidente: Carlos Alberto Alves - Sócio n.º 76
Vogal: Manuel Lopes Tereso - Sócio n.º 59
Vogal: Carlos Miguel Lopes Alves - Sócio n.º 235

Suplentes de apoio às atividades da Associação

Alexandre Gonçalves - Sócio n.º 238
Ana Sofia Lourenço Lopes - Sócio n.º 224
Carlos Cardoso Alves - Sócio n.º 60
Carlos Manuel Lourenço Domingos - Sócio n.º 86
Carmelinda Tereso - Sócio n.º 185
Fernanda Mateus Alves Miranda - Sócio n.º 134
José Lopes Tereso - Sócio n.º 58
Luís Filipe Martins Domingos - Sócio n.º 214
Gracinda Lavrador - Sócio n.º 30
Maria de Lurdes Lourenço - Sócio n.º 219
Maria Idalina Nunes F. Lopes - Sócio n.º 205
Maria Idalina Tereso - Sócio n.º 189
Maria Irene Guerra - Sócio n.º 32

Explicou o promotor da lista que, como a eleição decorre em Novembro, por não ter sido eleita qualquer lista no prazo indicado pelos estatutos, os novos Corpos Sociais eleitos entram em exercício de funções no primeiro dia de 2020, sendo empossados na data em que a direção anterior apresentar o relatório e contas relativos ao exercício de 2019 o que deverá ocorrer até 31 de Março de 2020, conforme alínea b, do n.º 2, do art.º 26 dos estatutos. Nesta mesma data, a direção que tomar posse apresentará o seu plano de atividades para 2020 e respetivo orçamento, sem prejuízo de atividades do mesmo plano que desejar levar a efeito até essa data.

Deu-se então a palavra aos sócios para se pronunciarem ou pedirem algum esclarecimento sobre a lista apresentada. Tomou a palavra o sócio Rui Lopes, secretário da anterior direção, para agradecer à direção ainda em funções o empenho associativo de todos e destacou o papel particular do sócio Manuel Vítor da Silva Miranda, vice presidente na direção agora em fim de mandato, pela sua dedicação e presença em todas as atividades desenvolvidas. Explicou que, por motivos particulares, ele não fará parte da presente direção. Pediu para ele um voto de louvor que foi acolhido por todos os presentes em aclamação.

Passou-se, de seguida, à aprovação da lista para os corpos sociais apresentada a esta assembleia. A mesma foi aprovada por unanimidade, sem votos contra nem abstenções.

Por não haver mais ninguém a querer intervir e, por nada mais haver a tratar, o presidente da mesa da Assembleia Geral desejou aos novos órgãos eleitos os maiores êxitos e felicidades, após o que deu por encerrada a reunião. Da mesma, eu, primeiro secretário da Assembleia Geral, lavrei a presente ata que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo presidente da Mesa da Assembleia e por mim que a secretariei.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

(Carlos Manuel Fernandes Santos)

O 1.º Secretário

(Joaquim da Mata Fernandes)

Sem comentários: