Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FIM de SEMANA com YOGA e COZINHA VEGETARIANA





A Associação Cultural de Maljoga de Proença, vai acolher nos próximos dias 19 e 20 de Fevereiro um encontro de praticantes de Yoga, e simultâneamente, um Workshop de Cozinha Vegetariana de influência Hinduísta e Indo-Portuguesa. Anexa-se para já a divulgação, cujo programa detalhado será  divulgado mais tarde.
Inscreva-se já, pois as vagas são limitadas! 


Fim de semana do Yoga e Cozinha Vegetariana, Maljoga e Aldeia Ruiva, 19 e 20 Fevereiro
Decorreu na Maljoga de Proença e no Parque de Campismo da Aldeia Ruiva no fim de semana de 19 e 20 de Fevereiro, um encontro de praticantes de Yoga.
Os 30 participantes oriundos da região de Leiria vieram tal como o ensinamento base do Yoga, ligar o seu corpo e a mente numa perfeita harmonia com a mãe natureza. Para além das práticas do yoga, vieram também assistir a um workshop de cozinha vegetariana de raiz Hinduísta, promovida por um dos praticantes deste grupo. Houve ainda lugar a uma visita ao Centro de C. Viva que foi muito aplaudido por todos, e um percurso pedestre à beira da Ribeira da Isna, pelas voltas da Folga e do Blanzel, onde os pedestrantes se encantaram com a biodiversidade e pela presença da água, que numa constante cantaria ajudou a preencher de alegria a manhã radiante que se fez sentir naquele domingo. O grupo de oito crianças, também praticantes do yoga, filhos de alguns dos participantes, tiveram um programa à sua medida com práticas do yoga para crianças e ainda uma participação especial na execução de algumas iguarias vegetarianas.
Foi um fim de semana de união, de encontro com a natureza humana, de harmonia, meditação, partilha e vivência do belo e do melhor que há em nós. Fomos muito bem acolhidos pela Associação Cultural da Maljoga que se juntou à organização do evento, e pela Câmara Municipal que cedeu a sala onde se realizaram práticas do yoga no Parque de Campismo da Aldeia Ruiva.
Ficou o desejo de voltar a repetir a iniciativa com estes e outros praticantes que não puderam se juntar a nós desta vez. Prometemos voltar a organizar novas iniciativas do género.
OmNamahSivãya!




7 comentários:

Anónimo disse...

Para quando iniciativas da associação que nao sejam promoçao do nome do presidente?
Para quando iniciativas como antigamente, da Maljoga e para a Maljoga?

Rui Lopes disse...

Uma resposta anónima vale o que vale!
Mas nunca deixei, nem deixarei de dar resposta a quem quer que seja, por uma questão de respeito, ou seja, do respeito que imponho na relação que tenho com os outros, mas daquela que também exijo que os outros tenham para comigo. Lamento é que, desta feita, seja resposta para um anónimo, mas que, para quem já se habituou a estas andanças, não é descabido de todo imaginar quem se esconde por detrás da ignorância do anonimato.
Em primeiro lugar, a Associação acolhe um evento que não está a organizar. Recebe-o na sua sede, e divulga o evento nos seus meios próprios e que não lhe acarretam qualquer custo. A Associação colhe neste sentido e apenas, as receitas de aluguer de espaço e de promoção de actividades que lhe conferem alguma notoriedade.
Em segundo e último lugar, relembro ao infelizmente anónimo, que se têm algum diferendo pessoal com o Presidente da Direcção ou com a pessoa que representa este lugar, que faça o favor de falar de forma aberta, identificando-se em primeiro lugar, e que procure acima de tudo expor este ou outros assuntos no lugar próprio, que será pessoalmente.
Deixo uma sugestão: chegue-se à frente com propostas e ideias que melhor sirvam a Maljoga, ou chegue-se mais ainda e com coragem dê a cara e apresente uma alternativa a esta Direcção se não está satisfeito.
Na sombra do anonimato escondem-se os fracos de espírito, com interesses maliciosos.
Bem haja pela sua opinião!

Associação disse...

Será aos seis anos em que presidi à direção da Associação que se refere o nosso não respeitável anónimo (não respeitável enquanto se mantiver no anonimato...) quando se refere a "iniciativas como antigamente"?
Se o for, (anteriormente aos dois anteriores mandatos não havia propriamente grandes actividades!...) quero lembrar-lhe, como elemento da Assembleia Geral deste mandato, que as eleições são só de três em três anos e que, se tem comentários a fazer ou explicações a pedir, utilize os meios que os estatutos lhe conferem.
Quanto à resposta que o nosso presidente lhe deu, quero dizer-lhe que subscrevo totalmente as suas palvras e ainda lhe lembro que existe na Associação um "livrinho de reclamações" que devia ser usado para resolver casos como o seu, senhor anónimo!

Joaquim

Carlos Alberto Lopes (Ka) disse...

É adequado citar Luc de Clapiers Vauvenargues : “A natureza concedeu aos grandes homens a faculdade de fazer e aos outros a de julgar”.

Infelizmente nem todos têm equilibrio emocional e inteligência para julgar, basta ler comentários como o anónimo. Saudações.

Luís Miguel disse...

Ainda ponderei se devia responder a este comentário ou não, pois muitas das vezes, respondendo só estamos a alimentar a fonte da questão. Mas porque também me sinto um pouco visado com as questões, decidi responder.

Como membro dos corpos sociais da associação, tanto antiga como da actual direcção, mas também como sócio e principalmente como morador da Maljoga, identifico-me com os objectivos promovidos, ainda que não seja um membro activo por agora. Mesmo quando não concordo com algo ou tenho sugestões, faço-as e por isso é que a associação é aberta a todos, sócios ou simplesmente amigos, para que se procure encontrar o melhor caminho.

Sr ou sra“anonimo”, contamos consigo e com todos os que gostam da Maljoga e se quer promover alguma ideia, se tem alguma sugestão, estamos prontos a ouvi-lo num dos nossos convívios, mas este não é certamente o sitio para o fazer, ainda mais por anonimato.

A associação existe porque existem pessoas, são elas a base fundamental da existência de uma associação, e como o nosso nome indica, somos uma associação cultural, recreativa, desportiva e social. Todas as iniciativas se têm orientado nesse nome, procurando sempre aliar a associação a todas as suas vertentes e às pessoas. E como referi, são as pessoas a base da existência, é com pessoas que gostamos de falar, e usar o anonimato não passa de um uso duma maquina, sem cara. As novas tecnologias vieram criar um descaracterizar na nossa sociedade: o anonimato não é mais que uma fuga aos receios do assumir da realidade.

Mais uma vez convido-o(a) a “dar a cara”, tal como todos aqui fazemos, uns mais outros menos, mas sem receio pois espero que o seu objectivo seja o mesmo que o nosso: que a associação continue a ser ponto de união entre amigos da Maljoga.

Maria de Lurdes Alves disse...

Quero apenas deixar a minha solidariedade para com o nosso Presidente da Direcção da ACRSM e dar-lhe um incentivo à continuação das actividades que tem desenvolvido até agora e que demonstram não só a sua inteligência, como criatividade, dinamismo e...amor pelas pessoas .
Um papel associativo muito importante para o cultivo da memória colectiva, ou seja a memória de todos nós ... É de louvar ...

Rui Lopes disse...

Foi um fim de semana de harmonia com a nossa aldeia, de introspecção, de descoberta e partilha, em que os 30 participantes vivenciaram momentos muito agradáveis na Maljoga e na Aldeia Ruiva. Ficou o desejo de voltar para outras iniciativas, que levem à descoberta dos encantos da nossa aldeia, pela qual os nossos amigos de Leiria ficaram encantados.
"Bem haja à Maljoga pela simplicidade e forma calorosa de acolher os amigos." foram estas as palavras do Mestre do Yoga, Pedro Capinha!