Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Ata da Assembleia de 26 de Novembro de 2023 - Tomada de posse dos órgãos sociais e plano de atividades para 2024

 

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA

ASSOCIAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA, DESPORTIVA E SOCIAL

DA MALJOGA – PROENÇA-A-NOVA

Ao vigésimo sexto dia do mês de Novembro de dois mil e vinte e três, pelas dezasseis horas, reuniu-se a Assembleia Geral da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social, na sua sede em Maljoga, freguesia e concelho de Proença-a-Nova, em sessão ordinária, ao abrigo do número dois do artigo vigésimo sexto dos Estatutos, sob a presidência de Joaquim da Mata Fernandes, presidente da mesa da Assembleia Geral, de acordo com a sua convocatória de onze de Novembro de dois mil e vinte e três, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Tomada de posse dos Corpos Sociais da Associação para o triénio de 2024-2026.

Ponto 2 – Apreciação e votação do programa de atividades e respetivo orçamento para o ano de 2024, sob proposta da direção hoje empossada

Ponto 3 – Outros assuntos que os associados quiserem agendar no início da Assembleia.

Deu-se início à Assembleia com a leitura e discussão da ata da reunião de 20 de Agosto de 2023. A mesma foi aprovada por unanimidade.

Passou-se de seguida ao primeiro ponto da ordem de trabalhos com a tomada de posse dos novos corpos sociais, eleitos em Assembleia Geral de 20 de Agosto de 2023. Os empossados assumiram o dever de cumprir as suas funções conforme os estatutos e dignificar a Associação.

Para dar início ao segundo ponto da ordem de trabalhos, o presidente cessante da Assembleia, Joaquim da Mata Fernandes,entregou a condução da reunião ao presidente da Assembleia, que agora tomou posse, Carlos Manuel Fernandes dos Santos, desejando-lhe os maiores sucessos na condução da Assembleia.

Para dar seguimento à ordem de trabalhos o novo presidente da Assembleia deu a palavra ao Rui Lopes, vice-presidente da direção que apresentou o programa de atividades e respetiva proposta de orçamento para o ano de 2024. Foram propostas as seguintes atividades recreativas, desportivas, associativas e ao nível de infraestruturas:

Atividades recreativas

  1. Cantar das Janeiras – 27 e 28 de janeiro

  2. Comemoração do Dia Internacional da Mulher – 10 de março

  3. Festa de verão – 17 e 18 de agosto

  4. Encontros de outono – 27 de outubro

  5. Festa do Padroeiro Cristo Rei – 24 de novembro

Atividades desportivas

  1. Manutenção e limpeza do circuito pedestre

  2. Facilitar a realização das aulas de ginástica sénior

  3. Tematização do Circuito Pedestre - Ciclo da Água

Atividades associativas

  1. Participar no encontro das Associações promovido pelo município

  2. Continuar a recuperação de quotas em atraso

  3. Manter e aumentar o número de sócios

  4. Abertura do bar aos domingos

Infraestruturas

  1. Colocação de extintores nas instalações nos locais a indicar por técnicos do Município, e colocação de portas com saídas de emergência.

  2. Arranjo ou substituição do toldo danificado.

Foi igualmente apresentado uma previsão de orçamento, prevendo-se um total de receita no valor de 7.594 euros proveniente de quotas, donativos e atividades da associação e 8.355 euros de despesa, distribuídas por despesas gerais, instalações e atividades da associação, sendo o valor negativo coberto por existência em depósito bancário.

Prenunciou-se o presidente do Conselho Fiscal, declarando nada ter a opor ou a sugerir relativamente ao plano e respetivo orçamento.

Colocados à votação, foram aprovados o plano de atividades e respetiva proposta de orçamento por unanimidade dos sócios presentes.

Passou-se finalmente ao ponto três da ordem de trabalhos.

Neste ponto da ordem de trabalhos, o Rui Lopes fez o ponto da situação relativamente ao condomínio da aldeia, focando a dificuldade em contactar e reunir todos os proprietários envolvidos, após o levantamento das parcelas que já está concluído.

Focou ainda alguma dificuldade nas relações entre a associação e o município para colocar questões e agendar trabalho. Sugeriu-se que passasse a haver alguma presença de elementos dos corpos sociais ou simples associados que pudessem intervir em reuniões da Assembleia Municipal.

Nada mais havendo a tratar, o presidente da mesa da Assembleia Geral deu por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo presidente e secretário da Mesa da Assembleia.


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Carlos Manuel Fernandes dos Santos e


O Secretário

Abílio Lavrador


Sem comentários: