ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL, RECREATIVA, DESPORTIVA E SOCIAL
DA MALJOGA – PROENÇA-A-NOVA
Ao vigésimo sexto dia do mês de Novembro de dois mil e vinte e três, pelas dezasseis horas, reuniu-se a Assembleia Geral da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva, e Social, na sua sede em Maljoga, freguesia e concelho de Proença-a-Nova, em sessão ordinária, ao abrigo do número dois do artigo vigésimo sexto dos Estatutos, sob a presidência de Joaquim da Mata Fernandes, presidente da mesa da Assembleia Geral, de acordo com a sua convocatória de onze de Novembro de dois mil e vinte e três, com a seguinte ordem de trabalhos:
Ponto 1 – Tomada de posse dos Corpos Sociais da Associação para o triénio de 2024-2026.
Ponto 2 – Apreciação e votação do programa de atividades e respetivo orçamento para o ano de 2024, sob proposta da direção hoje empossada
Ponto 3 – Outros assuntos que os associados quiserem agendar no início da Assembleia.
Deu-se início à Assembleia com a leitura e discussão da ata da reunião de 20 de Agosto de 2023. A mesma foi aprovada por unanimidade.
Passou-se de seguida ao primeiro ponto da ordem de trabalhos com a tomada de posse dos novos corpos sociais, eleitos em Assembleia Geral de 20 de Agosto de 2023. Os empossados assumiram o dever de cumprir as suas funções conforme os estatutos e dignificar a Associação.
Para dar início ao segundo ponto da ordem de trabalhos, o presidente cessante da Assembleia, Joaquim da Mata Fernandes,entregou a condução da reunião ao presidente da Assembleia, que agora tomou posse, Carlos Manuel Fernandes dos Santos, desejando-lhe os maiores sucessos na condução da Assembleia.
Para dar seguimento à ordem de trabalhos o novo presidente da Assembleia deu a palavra ao Rui Lopes, vice-presidente da direção que apresentou o programa de atividades e respetiva proposta de orçamento para o ano de 2024. Foram propostas as seguintes atividades recreativas, desportivas, associativas e ao nível de infraestruturas:
Atividades recreativas
Cantar das Janeiras – 27 e 28 de janeiro
Comemoração do Dia Internacional da Mulher – 10 de março
Festa de verão – 17 e 18 de agosto
Encontros de outono – 27 de outubro
Festa do Padroeiro Cristo Rei – 24 de novembro
Atividades desportivas
Manutenção e limpeza do circuito pedestre
Facilitar a realização das aulas de ginástica sénior
Tematização do Circuito Pedestre - Ciclo da Água
Atividades associativas
Participar no encontro das Associações promovido pelo município
Continuar a recuperação de quotas em atraso
Manter e aumentar o número de sócios
Abertura do bar aos domingos
Infraestruturas
Colocação de extintores nas instalações nos locais a indicar por técnicos do Município, e colocação de portas com saídas de emergência.
Arranjo ou substituição do toldo danificado.
Foi igualmente apresentado uma previsão de orçamento, prevendo-se um total de receita no valor de 7.594 euros proveniente de quotas, donativos e atividades da associação e 8.355 euros de despesa, distribuídas por despesas gerais, instalações e atividades da associação, sendo o valor negativo coberto por existência em depósito bancário.
Prenunciou-se o presidente do Conselho Fiscal, declarando nada ter a opor ou a sugerir relativamente ao plano e respetivo orçamento.
Colocados à votação, foram aprovados o plano de atividades e respetiva proposta de orçamento por unanimidade dos sócios presentes.
Passou-se finalmente ao ponto três da ordem de trabalhos.
Neste ponto da ordem de trabalhos, o Rui Lopes fez o ponto da situação relativamente ao condomínio da aldeia, focando a dificuldade em contactar e reunir todos os proprietários envolvidos, após o levantamento das parcelas que já está concluído.
Focou ainda alguma dificuldade nas relações entre a associação e o município para colocar questões e agendar trabalho. Sugeriu-se que passasse a haver alguma presença de elementos dos corpos sociais ou simples associados que pudessem intervir em reuniões da Assembleia Municipal.
Nada mais havendo a tratar, o presidente da mesa da Assembleia Geral deu por encerrada a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo presidente e secretário da Mesa da Assembleia.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Carlos Manuel Fernandes dos Santos e
O Secretário
Abílio Lavrador
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